segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

SBS-Madeira atento em LPMA

Este é um screen-shot do SBS-Madeira em Santa Cruz captado na manhã do último dia de 2007. Esta nova localização experimental mostra-nos novos dados das potencialidades do SBS-1. Possibilita-nos a observação das aeronaves on-ground. Nas anteriores observações apenas tínhamos observações de aeronaves em pleno voo.
Na imagem das quatro aeronaves "activas", três delas na listagem da direita apresentam uma "seta branca fina" que significa que as mesmas estão em terra no aeroporto da Madeira.
Apesar de considerar este registo uma verdadeira limitação do SBS-1, pois considero mais interessante ver as aeronaves in-flight, fica por agora a actual experiência temporária.

2 comentários:

Jorge Abreu disse...

Esta localização, quando a antena estava no exterior era "um mimo", pois apanhava todo o trafego que as duas localizações anteriores apanhavam (trafego em cima entre as ilhas de Canárias), mais todo o aeroporto e o seu circuito completo de aproximação e ainda trafego para Este do Porto Santo.
Infelizmente por razões logísticas a antena não poderia ficar no exterior 24/7, e como nesta altura do ano o "ppl" costuma estar muito ocupado, ainda não foi possivel desbloquear a logistica, por isso mesmo a antena esteve resguardada durante algum periodo consideravel.
Agradecendo desde já à pessoa que disponibilizou o espaço, a electricidade e a internet para esta experiência.
Um bom ano a todos os frequentadores deste blog, e voltem sempre porque 2008 será ainda melhor...
ABC

Donato Paulo Vares Macedo disse...

Agradeço igualmente ao "entusiasta" que disponibilizou as suas instalações e facilidades possíveis no Concelho de Santa Cruz.
Relembro que na "sede" do SBS-Madeira, o seu proprietário também recorre à electricidade para o fazer funcionar...