segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Aproximação do Santa Barbara Airlines

Primeiro que tudo queria agradecer ao Donato, por permitir a minha contribuição neste blog e principalmente por partilhar connosco o seu SBS-1, obrigado!

Vamos a isto...

Na curiosidade de saber se neste domingo vinha o "novo" avião da Santa Barbara, conectei-me ao sbsmadeira, na realidade por dois motivos:
1- Para saber qual o registo do dia;
2- Para saber se, após o primeiro contacto SBS dava tempo para chegar até ao aeroporto e poder assim registar o "novo" avião.

Conectei-me então desde as 8h15 da manhã ao SBS e também liguei o scanner.
O primeiro contacto foi via scanner, mas claro através deste não iria conseguir saber o registo.
Pouco tempo depois recebi contacto SBS-1 do BBR1336, as 8h35 exactas, o registo era o usual TF-FIB, por volta das 8h42 ouvi no scanner o pedido de descida do BBR1336.
A rota (para falar de uma maneira simples) seria directo a ABALO -> NIDUL, após NIDUL podia seguir visual, ou fazer o procedimento normal de aproximação. Eles optaram por visual.


Montagem da sequencia de shots do sbs madeira que gravei sempre que apareciam na pagina...
(Podem clicar na imagem para ver maior)

Durante a aproximação e mais ou menos quando estavam sobre o Funchal eles pediram para fazer 360, não sei se era um brinde aos passageiros, se foi para perder velocidade e/ou altitude. Deve ter aterrado por volta das 9h01, mais ou menos, o que deu 26minutos de contacto via SBS-1, o que era suficiente para chegar ate LPMA e apanhar o bicho.

Claro que como era o avião do costume, nem fiz a viagem ate LPMA, poupei a viagem, e voltei para a cama

Mesmo assim ainda apanhei-o, aqui vao umas fotos desde casa ao dito cujo...



Como era de manha estava contra-luz e tinha alguns cabos de electricidade a frente



Conforme ia ficando menos contra-luz, o ceu ficava mais "azul"...



Sobre a zona da Cancela...

3 comentários:

Rui Sousa disse...

Curioso, esperava que estes voos fizessem a entrada no ecran do SBS vindos de uma posição inferior.

Seria interessante fazer o mesmo para um voo TAP e comparar rotas.

Claro que uma comparação deste tipo, apenas teria alguma expressão depois de uns quantos voos.

Rui Sousa
www.madeiraspotters.net

Donato P. Vares Macedo disse...

Jorge sê bem-vindo. Eu e todos os visitantes deste blogue agradecem os válidos contributos. Como sabem anteriormente lancei um repto a todos os que quisessem contribuir com este blogue. Oxalá mais exemplos apresentem-se com novas ideias e partilhas.

Fernando disse...

Eu esforço-me mas não consigo...