quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Mais observadores nacionais...Venham mais!!


Fui contactado recentemente por Miguel Silva (Kispo), - um conhecido entusiasta continental nestas temáticas da aviação - para colaborar na troca de informação sobre as observações que são feitas pelo SBS-Madeira. Já disponibilizei a informação que possuo até à data e regularmente enviarei novos registos. Trata-se de uma informação estatística conforme podem consultar neste espaço disponibilizado pelo Miguel Silva. Fiquei agradado com a informação de que ele próprio e outros dois portugueses (zona norte e sul do país), possuem equipamentos semelhantes e iguais ao meu (SBS-1). Aqui têm já alguns dados recolhidos pelo Miguel Silva de observações das regiões nacionais cobertas pela leitura do Modo-S/ADS-B.

Tive já a oportunidade de deixar ao lado o link de observação (da zona de Lisboa/Vale do Tejo) do Miguel Silva através do seu SBS-1 produzido pela britânica Kinetic Avionic, (de que num artigo inicial já fiz sumária referência).

Outra agradável indicação - oriunda de outra fonte - é de que a Madeira poderá vir a ter um segundo SBS-1...E mais não digo nem sei, mas fica o VERDE da esperança.



3 comentários:

Jorge Abreu disse...

Donato, uma pequena "grande" correcção, o link de observação é do SBS-1 do Kispo.
E o layout do Radarbox é muito mais interessante que o SBS-1, talvez infelizmente ainda não tem todas as vantagens do SBS-1, mas quem sabe um dia, não seja melhor que o SBS-1, ainda por cima desenvolvido por um portugues.

Quanto à esperança, vamos ver, ainda é cedo para tal ;)

Donato Paulo Vares Macedo disse...

Olá Jorge. Obrigado pela correcção. O próprio Miguel enviou-me um e-mail fazendo referência de que o "feeder" disponibilzado é do SBS-1. Deixo aqui transcrito parte da sua mensagem que contém elementos curiosos para todos quantos não saibam: - (...) As imagens que a cada 5 minutos coloco online são do meu SBS e não do RadarBox (também tenho 1)! (...)
- Quanto ao RadarBox da AIRNAV-SYSTEMS - (...) apesar de a empresa ser americana o dono é bem português, chama-se André Brandão e é co-piloto na EuroAtlantic...(...)

Anónimo disse...

Thanks :)
--
http://www.miriadafilms.ru/ купить фильмы
для сайта sbs-madeira.blogspot.com