domingo, 30 de dezembro de 2007

SBS-Madeira...

Desde a semana anterior ao Natal o SBS-Madeira "desandou" do seu local inicial.
Esta mudança deveu-se à minha colaboração com o Jorge Abreu, no sentido de encontrar um futuro local tendente à instalação de um futuro SBS-1 a ser eventualmente adquirido e gerido pela Associação Madeira Spotters.
Primeiramente o meu SBS esteve na residência do Jorge Abreu, que possibilitou uma "avalanche" de observações, dado ficar numa zona alta da cidade do Funchal, mas o tráfego de aproximação ao aeroporto da Madeira ainda denotava algumas limitações.
Outras providências estabeleceram-se no âmbito da boa-vontade e neste momento, o SBS-Madeira encontra-se no Concelho de Santa Cruz numa zona próxima de LPMA cobrindo na íntegra todos os movimentos do aeroporto.
Estas sucessivas localizações a que eu tenho cedido o equipamento, visam estabelecer uma perspectiva de uma futura localização duradoura que proporcione aos Madeira-Spotters (pelo menos enquanto associação), o seu gozo.
Espero a breve prazo (após as quadras festivas) e até finais de Janeiro, poder dispor do equipamento e disponibilizá-lo neste blogue nos moldes iniciais a que me propus com alguns períodos de screen-shots aos fins-de-semana. Terei inclusivamente ainda no decorrer do mês de Janeiro uma nova ajuda à maximização da sua instalação. Será um pré-amplificador junto da antena externa, que possibilitará uma maior abrangência na captação dos sinais de Modo-S. Não sei se tal resultará na tal "avalanche" a que já aqui referi-me, mas alguma diferença terá e será pois, o máximo que a partir da minha actual localização poderei potenciar nas disponibilidades tecnológicas existentes no mercado.
Espero que o contributo do SBS-Madeira neste último mês possa desencadear a vinda de outro SBS para a Região. Sei de vontades e intenções até para a vizinha Ilha do Porto Santo. Aguardemos serenamente, pois isto obriga a algum investimento.
Continuar "Lendo os Céus" será o que o propósito deste blogue quer continuar a ser, e sê-lo-á até onde a vontade e a vossa curiosidade quiser.
Quanto a mim, o gozo está já assegurado e testado.
Um Feliz Ano de 2008

Sem comentários: