quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

SBS-Madeira...2008


O SBS-Madeira já regressou à sua "base" na transição do ano.
Após um período de duas semanas de estreita colaboração com a Associação Madeira Spotters, o SBS-Madeira retoma a sua "rotina" semanal de deixar neste espaço, alguns dados de interesse que eventualmente registe nas suas observações aleatórias.
Desta colaboração estabelecida retive bons momentos de observação, troca de experiência e de conhecimentos. Creio que este período foi suficiente, para que os "entusiastas mais profissionais" pudessem ter uma "ideia clara e a cores" do modo de funcionamento deste equipamento, na perspectiva de uma eventual aquisição. Foram experimentadas várias localizações que apesar do "improviso", deram o seu contributo.
Nesta experiência de entre as várias localidades que o equipamento conheceu, possibilitou a inclusão de 400 novas aeronaves à sua base de dados. Novas nacionalidades foram agregadas, tal é o denso tráfego que se estabelece noutras rotas a sul do arquipélago da Madeira.
O SBS-Madeira regressará em breve aos moldes habituais com a inclusão de um pre-amplificador de antena, na esperança de maximizar a sua área de abrangência.
Resta-me agradecer a vossa visita e os vossos eventuais contributos, renovando o propósito inicial deste blogue.


2 comentários:

Jorge Abreu disse...

Esperamos por novas e boas histórias como nos tens habituado, ja que a imagem deste post nao mostra avioes :P
Lanço aqui o desafio ao Donato, para nos dar em primeira mão, o registo (matricula) do Santa Barbara Airlines (BBR1336 que normalmente chega por volta das 8h20/8h40) no proximo domingo, assim que entrar nos radares (talvez 10min antes de ABALO) do SBS-madeira, a ver se conseguimos depois agarrar na "trouxa" e ir ao aeroporto apanhar o dito cujo fotograficamente...

Donato Paulo Vares Macedo disse...

Olá Jorge. Arranjarei um acesso a partir da madrugada de Sábado até à chegada do BBR.