sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Novos endereços (sbs madeira e site)

Como foi dito, o SBS ontem mudou para uma localização temporária, essencialmente para aferirmos a potencialidade de uma localização com mais "campo aberto" para ESTE e com mais Altitude.

Os testes foram intensos durante esta madrugada, com um resultado deveras positivo no aumento de tráfego registado.

Embora em testes e com um tempo prolongado "OFFLINE", o SBS Madeira registou mais de 150 movimentos no dia de ontem (recorde era de 85 no dia 31 de Março de 2007), pelo que hoje o número de observações será facilmente suplantado, já que o SBS-1 está "ONLINE" 24h.

Voltando ao tema deste "post" o endereço que disponham antes referia-se ao computador do Donato e devido a deslocação do SBS, seria necessario criar um novo endereço, optou-se então por disponibilizar as imagens num endereço na internet

http://sbs.madeiraspotters.net

Consulte o referido link e comente aqui no blog, pois neste momento algumas opiniões divergem sobre o trafego observado nesta nova localização do SBS-1.

Festas Felizes e Abraços

1 comentário:

Donato Paulo Vares Macedo disse...

A nova localização temporária que o SBS-Madeira tem conhecido nos últimos dias, tem-se revelado na minha óptica, bem sucedida, a ver pelo número de observações diárias. Infelizmente as observações de LPMA (aeroporto da Madeira), não se concretizam satisfatoriamente, sendo contudo sempre melhores que as da anterior localização ("sede" do SBS-Madeira).
Um outro ponto pouco abonatório da actual localização, é a sua limitada abrangência a W e SW do arquipélago que condiciona os avistamentos a esses quadrantes, que mantêm uma trajectória mais próxima da Madeira, logo mais apaixonante aos "plane-spotters".
Creio que esta localização a manter-se até ao final de 2007, serve para aferir da potencialidades destes "aparelhos" em reportar as quantidades de tráfego diário que cruzam os nossos céus...