quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Momentos do dia.

Esta primeira imagem tem em destaque o novo Airbus A320 da TAP (CS-TNQ), aqui ostentando o call-sign TAP 215 com destino a Cabo Verde (Praia) alinhado com dois wide bodies brasileiros e seguido por outro movimento TAP, outro Airbus A320 com destino igualmente a Cabo Verde (Sal).
Nesta imagem de cima observamos o Airbus A320 da Sata (CS-TKJ) que vindo de Lisboa, e que devido às condições meteorológicas que faziam-se sentir hoje por volta das 21h00 em LPMA, teve de ficar no holding pattern no waypoint FUSUL, esperando melhores condições para efectivar a aterragem na Madeira. São visíveis os "rastos" circulares da sua "espera". Pelo que apurei este voo divergiu para LPPS (Porto Santo).
Aqui a transcrição da notícia:
«Avião da Sata seguiu para Porto Santo devido ao mau tempo
Passageiros aguardam por melhores condições meteorológicas para regressarem ao Funchal
Data: 26-02-2009

Um avião da Sata, proveniente de Lisboa e tendo como destino o Funchal, seguiu hoje à noite para o Porto Santo devido às más condições atmosféricas na Madeira.A Região tem vindo a ser fustigada por fortes ventos, chuvas e trovoada, tendo sido esta a única aeronave que não conseguiu aterrar hoje na Madeira, revelou à Agência Lusa uma fonte aeroportuária.O avião da Sata aguarda no Porto Santo por melhores condições atmosféricas para cumprir a sua viagem com destino à Madeira.
Lusa»
Esta última imagem foi captada na manhã de hoje, onde vislumbrámos um Boeing 747 da Aerolineas Argentinas (LX-AXF) vindo de Buenos Aires para Espanha (Madrid), sobrevoando a Ilha de La Gomera nas Canárias.