quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Curiosidades do dia...

Nesta imagem de cima observamos três aeronaves distintas. A que se situa mais a sul trata-se de um Boeing 747 das Aerolineas Argetentinas com registo LV-AXF que regressa à sua base sul-americana vindo de Madrid. Igualmente de Madrid vem o Airbus A340 de registo EC-JPU voando ao largo da Ilha da Madeira, tendo igualmente como destino Buenos Aires.
Finalmente a terceira aeronave, um Boeing 737 de registo islandês TF-JXE sobrevoa a Ilha da Madeira a caminho da Ilha de São Miguel-Ponta Delgada. A este propósito, deixo abaixo uma transcrição captada de uma mensagem ACARS enviada da referida aeronave.
Eis a mensagem captadas em diferentes plataformas:

Das quatro aeronaves captadas na imagem de cima, destaco a evidenciada na distância ao local de observação. Trata-se no Airbus A340 da TAP de registo CS-TOC com call-sign TP 9734, que está "subindo" para Lisboa transportando os jogadores da Selecção Portuguesa de Futebol, vinda "derrotada" de Brasília do encontro com a selecção "canarinha".

Por outro lado, mais à esquerda da imagem, vemos outra aeronave da TAP, um Airbus A330 de registo CS-TOM com call-sign TAP173, que está a fazer o percurso inverso da anterior aeronave portuguesa. É ainda visível mais abaixo, duas aeronaves de registo belga OO-JAN (Boeing 737) e outra de registo irlandês EI-CSS (Boeing 737), ambas relacionadas com tráfego a partir das Canárias.

Sem comentários: