sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Sítio do SBS Madeira com nova funcionalidade



Ter a noção espacial dos avistamentos do SBS-Madeira, corresponde a uma curiosidade legítima de qualquer interessado na matéria ou simples curioso.
Nessa medida o sítio das estatíticas do SBS-Madeira recentemente iniciado, disponibiliza a partir de agora uma nova funcionalidade arquitectada, claro está, pelo expert João Gomes.
Deste modo, quando acederem aos movimentos que disponham de coordenadas geográficas, encontrarão (tal como o exemplo abaixo descrito revela), um link final com um ícone sugerindo um mapa ou simplesmente com a designação map.

Após clicarem em cima desse link map, será aberto no vosso browser uma janela de menores dimensões (tal como o exemplo da imagem abaixo mostrada), onde serão referenciados os pontos correspondentes ao primeiro (verde) e último (vermelho) avistamento correspondente a esse avião. Esses pontos são "clicáveis" onde revelam a velocidade e altura desses momentos captados.
Relembro que na própria tabela, ao passar com o rato sobre os elementos Altitude (Alt) e Velocidade (Vel), são automaticamente convertidos os "pés" para metros e "nós" para Km/hora.


No final dessa mesma janela aparece a informação complementar desse avião.
Para aceder a esta funcionalidade é necessário proceder a um simples registo.
Perspectiva-se introduzir outras funcioanlidades à medida da maturação das ideias, realçando uma vez mais, que o funcionamento desta "carolice" não tem carácter permanente.


1 comentário:

Jorge Abreu disse...

Parabens ao Joao e ao Donato, estão a fazer um bom "trabalho".