terça-feira, 2 de dezembro de 2008

SBS-Madeira num dos tectos da Madeira-II


Aqui está um pequeno bloco de imagens obtidas ontem, na sequência do último post.
Aqui foi o primeiro local de observação, porventura mais cómodo com o grosso do material mesmo à mão junto da viatura. O notebook do João Gomes estava ocupado com o ACARS e o seu scanner devidamente sintonizado. Por outro lado tinha mais dois rádios no interior da viatura monitorizando frequências de controlo, aproximação e "tower" de modo a avaliar as condições de recepção do SBS-1. A antena acima mais em detalhe, no primeiro local de observação, sendo visível a estrada de acesso já este ano interrompida, por um nevão.

A vereda até ao local da torre, no cimo do monte onde o ar gelado transita o maciço central da Ilha.

O João impaciente com a falta de movimentos a norte, sugeriu uma incursão pedestre junto da torre de telecomunicações local, obrigando para tal o transporte do equipamento mínimo, para aquele local priveligiado do meu anterior post.

Eu pensava: o bom era colocar a antena lá em cima!!


Aqui uma perspectiva da antena colocada a uma estrutura lá existente, "à boa maneira" de como Robinson Crusoe a teria fixado na Ilha de Juan Fernández, do célebre romance de Daniel Defoe.

Nesta última imagem, finalmente observam-se os resultados obtidos, (o tesouro), com os sinais a caírem em catadupa. Um especial cuidado é necessário ter, para a condensação do ar gélido operada na superfície dos equipamentos electrónicos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Thats pretty cool Donato!

3RRR (Henrique Freitas) disse...

Quase que tinhas de levar a casa...

Abraço
Henrique