segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Prevalência britânica...

Pequeno registo captado esta manhã pelo SBS-Madeira.
Predominância de movimentos britânicos no tráfego de/para o arquipélago das Canárias.
Dois espanhóis e quatro britânicos.

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Apontamento a 410 Kms a sul do Funchal

Nesta tarde deixo-vos este pequeno apontamento captado no "tal" ambiente Vista pelo SBS-Madeira a partir do Funchal.
O voo TAM 8065 (JJ8065) referente ao movimento mais baixo registado na imagem, corresponde a um Airbus A330 cujo registo é PT-MVM, iniciou na capital espanhola Madrid (Barajas), a sua viagem de mais de 11 horas de duração, até à cidade de São Paulo (Guarulhos).
Neste apontamento vê-mo-lo a mais de 255 milhas naúticas a sul do Funchal (mais de 410 quilómetros), captado pelo SBS-Madeira.
Quanto ao outro registo evidenciado, sensivelmente à mesma latitude das Ilhas Selvagens, trata-se do voo TCX 519k (Thomas Cook) que desde Glasgow (Escócia), este Boeing 757 de registo G-JMCG, "desce" até à Ilha de Tenerife.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

SBS-1 em luta com o Windows Vista

Por razões logísticas vi-me confrontado com a necessidade de migrar a aplicação do SBS-1 (Basestation) para outra máquina configurada de raíz com o sistema operativo Windows-Vista. A princípio o que seria uma tarefa relativamente simples, tornou-se um desafio. Mau-grado os meus limitados conhecimentos informáticos, socorri-me de alguma informação em fóruns da especialidade, (em abono da verdade, pouco abonatórios a este sistema operativo).
Como sempre o inexcedível João Gomes (expert nestas andanças), acompanhou-me nessa tarefa enquanto também, eu batia à porta de outros "spotters" munidos de SBS-1, aos quais agradeço, nomeadamente ao Emmanuel, ao Miguel Silva e ao Diedrick.
Finalmente ontem à noite, demos por terminadas as "hostilidades" com sucesso.